Pular para o conteúdo

Recomposição do quadro efetivo da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso

Pedro Taques, Governador do Mato Grosso, confirmou a realização de concurso público para incrementar os quadros da Polícia Civil do Estado.

O concurso da Polícia Civil Mato Grosso 2020 tem como principal objetivo a recomposição do quadro efetivo da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso, visto que em janeiro, foi verificado que a Segurança Pública contava com apenas 42% do quadro funcional ideal da Policia Civil no Estado.

Segundo Pedro Taques, que assinou a autorização para a realização do concurso na presença da imprensa, dos representantes dos setores da área de segurança pública e do secretário de Estado de Planejamento, Marcos Aurélio Marrafon, o edital de abertura do Concurso Polícia Civil Mato Grosso 2020 será publicado ainda em 2019.

O governador disse, durante o ato solene, que “precisamos de homens e mulheres trabalhando fortemente. Queremos terminar o ano cada dia mais com o cidadão orgulhoso dos profissionais de Segurança Pública”.

Vagas e Requisitos

Para o concurso estão previstas, ao todo, 1200 vagas, sendo que 900 delas são para o cargo de investigador de polícia e 300 para o cargo de escrivão.

Para concorrer aos cargos de investigador de polícia e escrivão é necessário possuir nível superior completo em qualquer área do conhecimento. Será exigida também CNH – Carteira Nacional de Habilitação B, C ou D para o cargo de investigador.

A remuneração para ambas as funções será de aproximadamente R$ 3.000,00 (três mil reais).

  • Veja também: Edital do Concurso da PM MT será divulgado a qualquer momento.

Último Concurso da Polícia Civil MT

O último concurso para ingresso no quadro da Polícia Civil de Mato Grosso foi realizado em 2013, tendo como organizadora a empresa FUNCAB. O concurso contou com a oferta de 600 vagas. Destas, 150 para o cargo de escrivão e 450 para o cargo de investigador. Para as duas funções o candidato precisava possuir nível superior completo em qualquer área do conhecimento, idade entre 21 e 45 anos e carteira de habilitação.

Os candidatos que concorreram às vagas para o concurso realizado em 2013 foram avaliados pela prova objetiva, análise de títulos, avaliação psicológica, exame de saúde, teste de aptidão física e investigação social.

O concurso teve validade de dois anos, com prorrogação por igual período.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *