Pular para o conteúdo

Simulado para o Enem – Preciso me preocupar?

O exame nacional do ensino médio – Enem 2022 – está se aproximando, e cada vez mais os estudantes precisam estar preparados para a prova. A cada ano, a concorrência aumenta, pois mais e mais estudantes se inscreveram para o exame, e uma excelente maneira de se preparar para o exame é através dos chamados simulados do Enem.

Importante! Essa nota do simulado não vale para o Enem 2022. Mesmo com o alto nível de rigor e regras implicadas nos simulados, eles apenas servem como estímulo para que você esteja preparado e habilitado para fazer sua prova.

Agora que você já conhece cada detalhe da Hora do Enem ficará ainda mais simples e fácil se preparar corretamente para a prova. Siga todas estas instruções e muitas outras que encontrará nos programas e boletins. Lembre-se que seu sucesso não vai depender apenas do quanto você estuda, mas principalmente de como você estuda e aplica o conhecimento.

Simplesmente não existe uma fórmula mágica, ou passo a passo com a garantia de que se segui-lo, você terá 100% de sucesso em sua prova. Neste momento é importante se lembrar de como você estudava, ou ainda estuda, para provas do colégio. Cada um tem um ritmo e capacidade de assimilar conteúdo de forma objetiva.

Pensando em seu bem-estar, reserve sempre que possível às primeiras horas do dia para iniciar seus estudos, não apenas de forma superficial. Com tempo necessário para ler e reler as matérias quantas vezes precisar, até conseguir um pleno entendimento do conteúdo.

Inscrições para o simulado Enem

As opções são diversas, você poderá fazer em sua casa, escola ou onde quiser. Precisará apenas de um computador, celular ou tablet com acesso à internet para acessar a Página do Participante INEP.

Caso você não tenha acesso à internet poderá fazer a inscrição no Enem 2022. Basta se dirigir a uma escola da rede pública e informar seu CPF cadastrado na plataforma de estudos.

O simulado é composto de 20 questões por área de conhecimento totalizando 80 questões cada simulado. Já o quarto simulado terá 45 questões de cada área, totalizando assim 180 questões seguindo o mesmo modelo da prova do Enem.

A média de tempo para fazer seu simulado é a mesma do Enem, 3 minutos para cada questão. Nos cadernos de 20 questões o tempo total é de 1 hora por caderno e nos de 45 questões seu tempo será de 2 horas e 15 minutos por caderno.

As notas do simulado são geradas automaticamente após ter concluído. Você receberá um relatório com sua nota TRI na prova e comparada as notas do seu curso e faculdade escolhidos anteriormente.

Leia mais: Como concorrer a uma bolsa de estudos no curso que deseja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *