Pular para o conteúdo

Cronograma de Saque da Caixa – Saiba tudo a respeito

Uma das grandes novidades e vantagens que o governo federal ofereceu nos últimos tempos foi a possibilidade de saque dos valores de contas inativas do FGTS, dentro de uma série de limitações e algumas questões relacionadas.

Com o objetivo de injetar mais dinheiro no mercado e fazer com que ele se recupere, o cronograma saque contas inativas FGTS é uma novidade extremamente bem vinda para muitos, especialmente aqueles com dívidas ou que deixaram de comprar e investir pela retração da economia.

Vamos falar mais sobre isto, além de dar dicas de como saber exatamente quanto você irá receber e o que fazer exatamente com este dinheiro.

Como saber os valores de saque contas inativas FGTS?

Os valores a serem recebidos relacionados às contas inativas do FGTS podem ser pesquisados antes da sua liberação, de forma simples e rápida, facilitando o planejamento e seu uso. Para isso, recomendamos este link especial da Caixa, que traz todas as informações relacionadas ao saque contas inativas FGTS.

Cronograma saque contas inativas FGTS

Sabendo como consultar, é importante saber também que apenas as contas inativas até pelo menos o fim de dezembro de 2015. Todas as outras contas não vão ser liberadas, criando ainda uma reserva de valores para os trabalhadores, mas o grande problema é que os rendimentos do FGTS são extremamente pequenos, o que faz com que os valores depositados tenham acréscimos muito pequenos.

Finalmente, outro detalhe importante é saber que, ao contrário do que foi anunciado inicialmente, o está com o valor liberado para qualquer tipo de uso e não usado apenas para o pagamento de dívidas.

Qual é o cronograma saque contas inativas FGTS?

Estes pagamentos serão feitos mensalmente, de acordo com o seu mês de nascimento, sendo que setembro, Outubro e novembro são feitos juntos e dezembro será feito em julho. Verifique as datas quando você poderá

sacar estes valores:

  • Março: nascidos em janeiro e fevereiro
  • Abril: nascidos em março, abril e maio.
  • Maio: nascidos em junho, julho e agosto.
  • Junho: nascidos em setembro, outubro e novembro.
  • Julho: nascidos em dezembro

Um detalhe adicional sobre o cronograma saque contas inativas FGTS é que todos os correntistas da Caixa receberão o benefício diretamente na conta, sem necessidade de ir até a agência para resolver esta questão.

Como investir adequadamente o valor do seu FGTS?

Sendo um valor relativamente alto, sem um retorno e ainda tido como surpresa por muitos, é importante fazer com que ele seja o melhor aproveitado possível.

O pagamento de dívidas e pendências é uma prioridade, mas a compra de artigos de longa duração como imóveis ou ainda a aplicação de fundos conservadores, mas com liquidez, são extremamente interessantes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *